segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ao vivo e à cores (e sem óculos!)

Se, entre dez executivos da indústria, dez concordam que os óculos para TVs em 3D são o maior obstáculo para a popularização da mesma, a Toshiba leva o mérito e lançou oficialmente, nessa quinta-feira (01/09), em Berlim, a primeira TV em 3D de tela grande que dispensa o uso de óculos, exibida na première mundial concebida pela divisão européia. Sendo o sonho de muitos usuários, o aparelho batizado de ZL2 é capaz de gerar imagens com o dobro da resolução dos modelos atuais (3.840 x 2.160 pixels), características do tipo Quad Full (FHD).

Isso tudo é possível graças ao novo processador CEVO, desenvolvido pela própria Toshiba, que traz uma série de avanços, sendo uma delas o processamento separado das duas imagens que formam o efeito tridimensional (ambas em Full-HD). Com nada menos do que sete núcleos, o chip CEVO se incumbe ainda de ajustar automaticamente a imagem conforme a luminosidade, calibrar os sinais recebidos de todas as fontes conectadas à TV e até ajustar o ângulo de visão de acordo com a posição de quem está assistindo.

Com 55 polegadas (139 cm na diagonal), o ZL2 mereceu aplausos quando as cortinas se abriram e foi oficialmente exibido à mídia. Essa até agora foi, com certeza, a apresentação mais concorrida da IFA, prova de que há realmente enorme ansiedade por esse lançamento. Portanto, é claro que Masaaki Ozumi, CEO da divisão de TV da Toshiba, foi convidado para fazer o discurso de abertura da IFA 2011, no dia 02/09. "Temos certeza que estamos abrindo uma nova era para o mercado mundial", disse Ozumi, orgulhoso ao ver a repercussão de seu produto.

Fonte: Revista Home Theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário